Mensagem do Presidente

Mensagem dos Presidentes

SBTMO 2022: Novos Tempos, Novos Horizontes

É com grande satisfação que apresentamos a vocês o XXVI Congresso da Sociedade Brasileira de Terapia Celular e Transplante de Medula Óssea (SBTMO 2022) – Novos Tempos, Novos Horizontes!

Nesta edição, retornaremos ao modelo presencial, sendo sede de nosso evento o Centro de Convenções Frei Caneca – localizado em São Paulo (SP), que é considerada a maior cidade do continente americano.

Muito nos alegra anunciar que, após dois anos de experiências virtuais, poderemos nos reencontrar – fisicamente! Conversar pelos corredores, tomarmos cafés e estarmos, enfim, literalmente juntos…

Como mote, escolhemos o tema “Novos Tempos, Novos Horizontes”, pois acreditamos que novas perspectivas têm se materializado no campo dos transplantes de células-tronco hematopoieticas e da terapia celular.

Toda nossa programação científica foi concebida com este espírito, de unir o estado da arte de nossa prática ao que há de novo (e perspectivas do que teremos pela frente) nas diversas linhas do TCTH adulto e pediátrico: doença do enxerto contra-hospedeiro, leucemias, linfomas, mieloma múltiplo, complicações precoces, HLA, geriatria, síndromes mielodisplásicas, práticas laboratoriais, doença residual mínima, falências medulares, infecções.

Traremos para a linha central de discussão a “Ciclofosfamida-pós-TCTH”, em outra situações além dos transplantes haploidênticos , destacando as complicações infecciosas e o risco de recidivas.

Estamos já em contagem regressiva para este tão esperado momento – de conversarmos nas salas, nos corredores, na feira de exposição, nos cafés! De, enfim, concretizarmos nosso tão esperado reencontro! #TMOJuntos

Forte abraço,

Afonso Celso Vigorito
Presidente do XXVI Congresso SBTMO 2022
Mair Souza
Vice-presidente do XXVI Congresso SBTMO 2022
Carmem Bonfim
Presidente do Comitê Científico da SBTMO
Fernando Barroso
Presidente da SBTMO